Sua língua na Internet

 

   (Ing. /quit/)

sm.

1. Conjunto de peças, agrupadas em embalagem única, que têm entre si uma relação estreita e um objetivo comum (k it de maquiagem, kit de primeiros socorros).

2. Conjunto de elementos para montagem de uma peça que tem finalidade lúdica (kit de aeromodelismo, kit de automobilismo).

Explore seu vocabulário com o Aulete

Acompanhamento

Substantivo

adjunção;contexto,contextura,encadeamento,xipofagia,teratopagia;coexistência,coabitação,inseparabilidade,paridade,concomitância,companhia,parceria,associação,coeficiência,acessório,cortejo,pertence,coeficiente,companheiro,par;serviçal,associado,sócio,parceiro,parcioneiro,papagaio de pirata,cúmplice,comparte,comanditário,sombra;sombra de Nino,Bânquo;cerra-fila,satélite,consorte,esposa,colega,condiscípulo,parasita,carrapato,carraça;papa-jantares,guarda-costas,contrapé,corréu,ordenança;escolta,comitiva,séquito,caravana,missongo;guarnição,agregado,kit.

Adjetivo

concomitante,gêmeo,trigêmeo,coexistente,coabitantes,emparelhado,emparceirado,parceiro,juntos,inseparáveis,casados,amigos,misturados,unidos,ladeado.;acessório.

Verbo

acompanhar,não se separar de,não largar o pé,dormir e acordar com,ir de mãos dadas com,fazer companhia a,ser a sombra de,acompanhar alguém como a sombra acompanha o corpo,perseguir alguém como espectro,fazer coro com,sobraçar-se com alguém,andar de braço dado com alguém,acompadrar-se com,navegar no mesmo barco com;grudar-se a,grudar em,engarupar-se,encostar-se a alguém,emparelhar-se com,unir-se a,misturar-se com,ficar ao lado de,ladear,fazer coro com,ir de conserva,acotovelar-se com,coexistir,coabitar,conviver,sincronizar;associar-se a,trazer no seu séquito,fazer companhia,levar a reboque,não largar alguém.

Advérbio

inseparavelmente,concomitantemente,coexistentemente,juntamente,misturadamente,emparelhadamente.;além disso,ao mesmo tempo,junto,à mistura com,em companhia de,de braço dado com,a par,ao lado um do outro,ombro a ombro.

Provérbio

Interjeição

Frase

Conjunção